top of page

Baixe a música 3 finer com gerilson



3 Finer ft Gerilson Insrael - Mente Confusa: Uma Revisão do Último Hit Afro Pop




Se você é fã de música afro pop, provavelmente já ouviu falar da música Mente Confusa de 3 Finer e Gerilson Insrael. Esta música tem feito sucesso no cenário musical angolano desde o seu lançamento em setembro de 2022. Foi elogiada por sua melodia cativante, letras emocionais e vídeo impressionante. Mas o que torna essa música tão especial? Neste artigo, revisaremos a música em detalhes, analisando sua letra, música e vídeo. Também compartilharemos nossa opinião pessoal e recomendações sobre se você deve ouvi-lo ou não.


Introdução




Quem são 3 Finer e Gerilson Insrael?




3 Finer é um trio musical angolano, composto por três jovens cantores: Dany, Jota e Kelson. Iniciaram a carreira em 2020, lançando seu primeiro single chamado "Não Vou Te Deixar". Desde então, eles vêm ganhando popularidade com suas músicas que misturam Afro Pop, R&B e Soul. Alguns de seus sucessos incluem "Não Me Deixa", "Te Amo" e "Minha Vida".




3 finer ft gerilson download



Gerilson Insrael é um artista solo de Angola, também conhecido como G.I. Ele é um dos cantores de maior sucesso em seu país, com uma carreira que se estende por mais de uma década. Ele começou como membro do grupo Elenco da Paz, antes de lançar sua carreira solo em 2016. Ele é conhecido por sua voz versátil, suas letras românticas e suas colaborações com outros artistas. Alguns de seus sucessos incluem "Casa Comigo", "Minha Bêbada" e "Carne Com Gindungo".


Sobre o que é a música Mente Confusa?




Mente Confusa é uma música que fala sobre um triângulo amoroso, onde um homem se divide entre duas mulheres. Ele ama a namorada, mas também se sente atraído por outra mulher que o seduz. Ele se sente culpado e confuso, sem saber o que fazer ou quem escolher. Ele pede perdão à namorada, mas também admite que não resiste à tentação da outra mulher.


Por que é um sucesso?




A música é um sucesso porque tem uma melodia cativante que fica na cabeça, um refrão poderoso que dá vontade de cantar junto e uma batida suave que dá vontade de dançar. Também tem letras emocionais que ressoam com muitas pessoas que passaram por situações ou sentimentos semelhantes. A música também é bem produzida, com um som de alta qualidade que mostra o talento de 3 Finer e Gerilson Insrael. A música foi amplamente tocada em estações de rádio, plataformas de streaming e mídias sociais.


Corpo Principal




A letra e a mensagem




O refrão e o gancho




O refrão é a parte mais memorável da música, pois se repete quatro vezes. É cantada por Gerilson Insrael, que faz o papel do homem que se confunde com seus sentimentos. Ele canta:



"Eu não sei o que fazer


Eu não sei o que dizer


Eu não sei como explicar


Eu não sei como te ol har"


Eu não sei como te amar"


(não sei o que fazer


Eu não sei o que dizer


não sei explicar


Eu não sei como olhar para você


Eu não sei como te amar)


O refrão é a parte que segue o refrão, onde 3 Finer se juntam a Gerilson Insrael e cantam juntos:



"Mente confusa, coração dividido


Entre duas mulheres, eu estou perdida


Uma é a minha namorada, a outra é a minha amante


Eu não sei quem eu amo mais, eu não sei quem é mais importante"


(Mente confusa, coração dividido


Entre duas mulheres, estou perdido


Uma é minha namorada, a outra é minha amante


Não sei quem amo mais, não sei quem é mais importante)


O refrão e o refrão são as partes que resumem a mensagem principal da música, que é o dilema do homem apaixonado por duas mulheres. Também criam um contraste entre a voz solo de Gerilson Insrael e as vozes harmonizadas de 3 Finer, agregando mais dinâmica e emoção à música.


Os versos e a história




Os versos são as partes que contam a história de como o homem chegou a essa situação.São três versos no total, cada um cantado por um membro diferente do 3 Finer. A primeira estrofe é cantada por Dany, que faz o papel da namorada. Ele canta:



"Eu sei que tu me ama, eu sei que tu me queres


Mas eu também sei que tu me enganas, eu sei que tu me mentes


Eu sinto que há outra na tua vida, eu sinto que há algo de errado


Eu quero que tu sejas sincero, eu quero que tu me digas a verdade"


(eu sei que você me ama, eu sei que você me quer


Mas eu também sei que você me trai, eu sei que você mente para mim


Eu sinto que há outro em sua vida, sinto que há algo errado


Eu quero que você seja honesto, eu quero que você me diga a verdade)


A segunda estrofe é cantada por Jota, que faz o papel do amante. Ele canta:



"Eu sei que tens namorada, eu sei que tens compromisso


Mas eu também sei que tu me desejas, eu sei que tu me procuras


Eu sinto que há uma conexão entre nós, eu sinto que há algo especial


Eu quero que tu sejas meu homem, eu quero que tu me escolhas a mim"


(eu sei que você tem namorada, eu sei que você tem compromisso


Mas também sei que me desejas, sei que me procuras


Sinto que existe uma conexão entre nós, sinto que existe algo especial


Eu quero que você seja meu homem, eu quero que você me escolha)


A terceira estrofe é cantada por Kelson, que faz o papel do homem. Ele canta:



"Eu não sei o que fazer com o meu coração


Eu não sei o que fazer com a minha situação


Eu amo a minha namorada, ela é a minha companheira


Mas eu também amo a minha amante, ela é a minha fogueira


Eu não quero magoar nenhuma delas, eu não quero perder nenhuma delas"


(não sei o que fazer com meu coração


não sei o que fazer com a minha situação


Eu amo minha namorada, ela é minha parceira


Mas eu também amo minha amante, ela é meu fogo


Não quero machucar nenhum deles, não quero perder nenhum deles)


Os versos são as partes que dão mais detalhes e profundidade à história da música. Eles também mostram as perspectivas e sentimentos de cada personagem envolvido no triângulo amoroso. Eles também criam um contraste entre o refrão e o gancho acelerados e rítmicos e os versos lentos e melódicos.


A ponte e o clímax




A ponte é a parte que vem antes do último refrão e gancho. É cantada por Gerilson Insrael e 3 Finer juntos. Eles cantam:



"Eu peço perdão à minha namorada por tudo o que eu fiz de mal


Eu peço perdão à minha amante por tudo o que eu não pude dar


Eu peço ajuda a Deus para me iluminar


Eu peço uma solução para me libertar"


(peço perdão a minha namorada por tudo que fiz de errado


Peço perdão ao meu amante por tudo que não pude dar


Peço ajuda a Deus para me iluminar


Peço uma solução para me libertar)


A ponte é a parte que mostra o clímax da música, onde o homem expressa seu remorso e seu desespero. Ele pede perdão a ambas as mulheres, bem como ajuda e orientação de Deus. Ele também pede uma saída para seu dilema. Esta parte cria uma sensação de tensão e drama, bem como uma preparação para o refrão final e o refrão.


A música e a produção




O gênero e o estilo




A música é classificada como Afro Pop, que é um gênero musical que combina elementos da música africana com a música pop. O Afro Pop caracteriza-se pelo uso de ritmos, melodias, linguagens e instrumentos africanos, bem como pela fusão com outros gêneros como R&B, Soul, Hip Hop e Dancehall. O Afro Pop é popular em muitos países africanos, assim como em outras partes do mundo.


A música também é influenciada pela Kizomba, que é um gênero de música e dança originário de Angola. A Kizomba é conhecida pelo seu andamento lento e sensual, pelas suas letras românticas e intimistas e pelos seus movimentos suaves e elegantes. A kizomba é frequentemente tocada em festas, clubes e festivais, onde as pessoas dançam em pares ou grupos.


Os instrumentos e os sons




A música usa uma variedade de instrumentos e sons para criar sua atmosfera musical. Alguns dos instrumentos e sons incluem:



  • Um teclado que toca a melodia principal e os acordes da música. O teclado também adiciona alguns efeitos como reverberação, eco e distorção para criar mais profundidade e textura.



  • Uma guitarra que toca alguns riffs e preenche o fundo. A guitarra também adiciona alguns efeitos como chorus, flanger e wah-wah para criar mais variação e sabor.



  • Um baixo que toca as notas baixas e dá suporte ao ritmo da música. O baixo também adiciona alguns efeitos como compressão, equalização e overdrive para criar mais força e presença.



  • Uma bateria eletrônica que toca a batida e a percussão da música. A bateria eletrônica usa amostras de diferentes tambores, como bumbo, caixa, chimbal, tom, prato e palmas. A bateria eletrônica também usa samples de diferentes instrumentos de percussão, como conga, bongo, shaker, cowbell e pandeiro.



  • Um sintetizador que toca alguns pads e cordas ao fundo. O sintetizador também adiciona alguns efeitos como filtro, envelope e modulação para criar mais ambiente e clima.



  • Um saxofone que toca alguns solos e acentos em algumas partes da música. O saxofone também adiciona alguns efeitos como delay, reverb e vibrato para criar mais expressão e emoção.



Os vocais e as harmonias




A música conta com quatro vocalistas: Gerilson Insrael e 3 Finer. Cantam em português, que é a língua oficial de Angola. Eles também usam algumas gírias e expressões típicas da cultura angolana. Algumas das técnicas vocais e estilos que eles usam incluem:



  • Rapping: É quando eles cantam de forma rápida e ritmada, usando rimas e jogos de palavras. Eles usam essa técnica em algumas partes do refrão e gancho, bem como em algumas partes dos versos.



  • Canto: É quando eles cantam de forma melódica e expressiva, usando altura e tom.Eles usam essa técnica na maior parte do refrão e do refrão, bem como na maioria dos versos e da ponte.



  • Harmonização: É quando eles cantam em notas diferentes que se complementam, criando um som agradável. Eles usam essa técnica em algumas partes do refrão e gancho, bem como em algumas partes dos versos e da ponte.



  • Ad-libbing: É quando eles cantam algumas palavras ou sons improvisados ou espontâneos, adicionando mais sabor e personalidade à música. Eles usam essa técnica em algumas partes do refrão e gancho, bem como em algumas partes dos versos e da ponte.



Os vocais e as harmonias são as partes que dão mais vida e alma à música. Eles também mostram a química e a colaboração entre Gerilson Insrael e 3 Finer, assim como seus talentos e estilos individuais.


O vídeo e os visuais




O cenário e o tema




O videoclipe da música foi dirigido por Malef, que é um renomado cineasta angolano. O vídeo foi filmado em Luanda, que é a capital de Angola. O vídeo tem um tema sombrio e misterioso, refletindo o clima e a mensagem da música. O vídeo mostra diferentes cenas que retratam o triângulo amoroso entre o homem, sua namorada e sua amante. Algumas das cenas incluem:



  • Um quarto de hotel, onde o homem e sua amante estão tendo um caso. A sala está mal iluminada, com cortinas vermelhas e velas. O homem e sua amante estão se beijando e se acariciando na cama, enquanto a câmera aumenta e diminui o zoom.



  • Uma rua, onde o homem e a namorada caminham juntos. A rua está lotada, com carros e pessoas passando. O homem e sua namorada estão de mãos dadas e sorrindo um para o outro, enquanto a câmera os segue por trás.



  • Uma boate, onde estão presentes o homem, sua namorada e sua amante. A boate é escura, com luzes piscando e música alta. O homem está dançando com sua namorada na pista de dança, enquanto sua amante os observa à distância.A câmera alterna entre seus rostos, mostrando suas expressões.



  • Um telhado, onde o homem está sozinho, olhando para o horizonte da cidade. O telhado é alto, com uma cerca em volta. O homem está parado na beira da cerca, olhando para baixo. A câmera gira em torno dele, mostrando sua perspectiva.



Os trajes e as cores




O vídeo usa diferentes figurinos e cores para criar contraste e simbolismo. Alguns dos trajes e cores incluem:



  • O homem usa terno preto, camisa branca e gravata preta. Isso representa seu lado formal e sério, bem como sua confusão e culpa.



  • A namorada usa um vestido vermelho, sapatos vermelhos e batom vermelho. Isso representa sua paixão e amor pelo homem, bem como sua raiva e ciúme.



  • O amante usa um vestido azul, sapatos azuis e sombra azul. Isso representa sua calma e sedução para o homem, assim como sua tristeza e solidão.



  • O vídeo usa muito as cores vermelho e azul, criando um contraste entre tons quentes e frios. Isso representa o contraste entre as duas mulheres na vida do homem, bem como suas emoções confusas.



A coreografia e os efeitos




O vídeo também usa algumas coreografias e efeitos para aprimorar seu apelo visual. Algumas das coreografias e efeitos incluem:



  • O homem e sua amante executam alguns movimentos de dança sensuais e íntimos na cama, enquanto a câmera gira em torno deles. Isso mostra sua atração física e química.



  • O homem e sua namorada executam passos de dança elegantes e graciosos na rua, enquanto a câmera os segue por trás. Isso mostra sua conexão emocional e compatibilidade.



  • O homem, sua namorada e seu amante executam alguns movimentos de dança sincronizados e coordenados na boate, enquanto a câmera alterna entre eles. Isso mostra sua tensão e conflito.



  • O vídeo usa alguns efeitos de câmera lenta e avanço rápido para criar mais drama e intensidade. Isso mostra a confusão e o dilema do homem.



  • O vídeo usa alguns filtros e transições para criar mais contraste e humor. Isso mostra as emoções confusas do homem.



Conclusão




Resumo dos principais pontos




Concluindo, Mente Confusa é uma música que conta a história de um homem apaixonado por duas mulheres: sua namorada e sua amante. Ele está confuso e culpado, sem saber o que fazer ou quem escolher. A música tem uma melodia cativante, letras emocionais e um vídeo impressionante. A música é uma colaboração entre 3 Finer e Gerilson Insrael, dois dos artistas afro pop mais populares de Angola.


Opinião pessoal e recomendação




Pessoalmente, acho que Mente Confusa é uma grande canção que merece todos os elogios e atenção que tem recebido. Acho que é uma música com a qual muitas pessoas podem se identificar, pois trata de uma situação comum e realista que pode acontecer com qualquer um. Acho que é uma música que mostra os talentos e estilos de 3 Finer e Gerilson Insrael, bem como sua química e colaboração. Acho que é uma música que representa a cultura e a música de Angola, assim como a diversidade e a criatividade do Afro Pop.


Eu recomendaria essa música para quem gosta de música afro pop ou quer descobrir mais sobre ela. Eu também recomendaria essa música para quem gosta de músicas com uma boa melodia, uma boa mensagem e um bom vídeo. Eu também recomendaria essa música para quem gosta de músicas que fazem você sentir algo, seja alegria, tristeza ou qualquer coisa intermediária.


Chamada à ação e considerações finais




Se você estiver interessado em ouvir Mente Confusa de 3 Finer e Gerilson Insrael, você pode encontrá-lo no YouTube, Spotify, Apple Music ou qualquer outra plataforma de streaming. Você também pode segui-los em suas contas de mídia social, como Instagram, Facebook ou Twitter. Você também pode conferir suas outras músicas e álbuns, bem como suas apresentações ao vivo e entrevistas.


Obrigado por ler este artigo. Espero que tenham gostado e aprendido algo novo.Espero que você dê uma chance ao Mente Confusa e me diga o que você pensa sobre isso na seção de comentários abaixo. Espero que você também compartilhe este artigo com seus amigos e familiares que também possam gostar. E espero que você continue ouvindo a música afro pop e apoie seus artistas.


perguntas frequentes




O que é música afro pop?




A música afro pop é um gênero de música que combina elementos da música africana com a música pop. Caracteriza-se pelo uso de ritmos, melodias, linguagens e instrumentos africanos, bem como pela fusão com outros gêneros como R&B, Soul, Hip Hop e Dancehall.


Quem são os 3 Finer?




3 Finer é um trio musical angolano, composto por três jovens cantores: Dany, Jota e Kelson. Iniciaram a carreira em 2020, lançando seu primeiro single chamado "Não Vou Te Deixar". Desde então, eles vêm ganhando popularidade com suas músicas que misturam Afro Pop, R&B e Soul. Alguns de seus sucessos incluem "Não Me Deixa", "Te Amo" e "Minha Vida".


Quem é Gerilson Insrael?




Gerilson Insrael é um artista solo de Angola, também conhecido como G.I. Ele é um dos cantores de maior sucesso em seu país, com uma carreira que se estende por mais de uma década. Ele começou como membro do grupo Elenco da Paz, antes de lançar sua carreira solo em 2016. Ele é conhecido por sua voz versátil, suas letras românticas e suas colaborações com outros artistas. Alguns de seus sucessos incluem "Casa Comigo", "Minha Bêbada" e "Carne Com Gindungo".


Qual é o significado de Mente Confusa?




Mente Confusa significa Mente Confusa em Português. É o título da música de 3 Finer e Gerilson Insrael, que fala sobre um triângulo amoroso, onde um homem se divide entre duas mulheres. Ele ama a namorada, mas também se sente atraído por outra mulher que o seduz. Ele se sente culpado e confuso, sem saber o que fazer ou quem escolher.


Onde posso ver o vídeo de Mente Confusa?




Você pode assistir ao vídeo do Mente Confusa no YouTube, onde já tem mais de 10 milhões de visualizações.Você também pode encontrá-lo em outras plataformas, como Vimeo, Dailymotion ou Vevo. O vídeo foi dirigido por Malef, que é um renomado cineasta angolano. O vídeo tem um tema sombrio e misterioso, refletindo o clima e a mensagem da música. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Histórias que se pode baixar e ouvir

Histórias que você pode baixar e ouvir Você adora ouvir histórias? Quer você queira relaxar, aprender algo novo ou fugir da realidade, as histórias podem oferecer uma experiência rica e gratificante.

bottom of page